O Rally dos Sertões está completando 25 anos e há cinco edições recebe o projeto Saúde e Alegria nos Sertões (SAS Brasil). O programa percorre seis Estados brasileiros levando atendimento médico e ações de sustentabilidade e entretenimento a três cidades que ficam na rota da competição: Alto Garças (MT), Aquidauana (MS) e Santa Terezinha de Goiás (GO).

Comunidades indígenas também passaram a ser beneficiadas pela ação, e os atendimentos de ginecologia, agora, são feitos em um contêiner.

Créditos: reprodução/@SAS Brasil/Vimeo

Projeto social acompanha Rally dos Sertões por onde quer que passe

A ideia é, ainda, fazer exames de ultrassom e cirurgias contra câncer de pele e de colo de útero, além de triagens e consultas oftalmológicas para crianças.

Também são oferecidos equipamentos esportivos, inclusive para doação. Um projeto de escolinha de futebol visa a combater a depressão e o alcoolismo, cujos índices de incidência são muito altos entre os jovens índios terenos, segundo a organização do SAS Brasil.

Créditos: reprodução/@SAS Brasil/Vimeo

Projeto social acompanha Rally dos Sertões por onde quer que passe

Há, ainda, sessões de cinema itinerante e palestras com temas de interesse às mulheres. A expectativa é impactar mais de 3.000 pessoas durante os dias de prova.

O projeto é realizado por uma equipe multidisciplinar e sempre foi financiado por meio de crowfunding. Você pode apoiar o Saúde e Alegria nos Sertões por meio deste link, até o próximo dia 28.

É possível saber mais sobre o SAS Brasil no Facebook e no Instagram.

Aldeia do Paraná é beneficiada com campanha de crowdfunding

Rede Quem Inova

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.