De vendedor de água nas ruas do Rio de Janeiro à palestrante em Havard. Essa é a trajetória do ambulante e empreendedor Rick Chester, que virou celebridade após um vídeo viralizar nas redes sociais.

Tudo começou quando Rick ficou desempregado em 2015. Para se sustentar, começou a vender água nas esquinas da capital fluminense. Nos dias chuvosos ele também vendia guarda-chuva e capa de chuva.

Créditos: Reprodução/Instagram

Rick Chester se orgulha em se autodenonimar como um empreendedor popular

Entrevista ao programa “Bom Dia RJ”, da TV Globo, ele contou que começou o negócio com apenas R$ 10, emprestado de um amigo.

"Se as pessoas estão na rua, elas estão se movimentando, há possibilidade de elas estarem com sede. Eu enxerguei todas essas possibilidades e falei: 'Vou vender água'", lembra Rick.

Rick ficou famoso após um vídeo em que explica como ganhar dinheiro vendendo água viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. (Assista abaixo)

Desde então, ele virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo. No YouTube, Rick compartilha dicas de como empreendedor com pouco dinheiro. Seus vídeos têm, em média, 3 mil visualizações. No Instagram, ele tem mais de 126 mil seguidores.

“Eu jamais parei para lamentar a dificuldade, isso não mudaria nada. Então eu sempre lutei ao invés de reclamar”, diz.

Palestra em Harvard

Na semana passada, Rick publicou um vídeo (veja abaixo) dizendo que foi convidado para dar uma palestra Universidade de Harvard, durante o Brilive – Brazilian International Live.

O evento é uma conferência internacional com a participação de grandes mestres do  empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes, que atuam em diversas áreas, com conhecimento sobre educação, empreendedorismo, economia, tecnologia, comunicação, entretenimento e outros.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!”, diz Rick no vídeo em que revelou o convite para ser um dos palestrantes.

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Com informações da TV Globo