Viajar é uma ótima oportunidade para expandir horizontes e, quando essa experiência vem aliada com um trabalho voluntário, pode ser uma chance de também crescer como ser humano.

Foi pensando nisso que Tam Santos, 31, embarcou para Tailândia para lecionar aulas de inglês na Thong Tos Foundation, em Bangcoc.

Créditos: Arquivo pessoal

Por meio do turismo de propósito, paulistana trocou experiências aliando viagem com o trabalho social

A paulistana, que atuava na área de comércio exterior, decidiu após quatro anos atuando na mesma empresa e sem perspectivas, tirar um ano sabático.

"Mesmo tendo uma vida confortável em São Paulo, não estava mais satisfeita. O trabalho se tornou robótico e entediante e a minha vida pessoal também não estava lá grandes coisas", conta Tam.

Em um momento de esgotamento profissional, ela encontrou um workshop sobre como tirar um ano sabático e conheceu a Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação.

"Eu encontrei duas oportunidades que pareciam se encaixar muito bem no meu perfil, já que sempre me interessei por trabalhos sociais. Mesmo tendo me preparado financeiramente para essa experiência, a plataforma me ajudou a ter um propósito para minha viagem. ", conta a jovem, que embarcou para o país do Sudeste asiático em março deste ano.