Casal deixa comércio ambulante para virar influencers

Nascidos em São José do Egito, no sertão pernambucano, José Ferreira, 67 anos, e Renilda Telles, 61, anos, encontraram no bom humor e na tecnologia uma maneira de se manterem ativos e conquistarem uma nova fonte de renda.

Mesmo sem muita familiaridade com a internet, o casal descobriu as redes sociais e começou a postar momentos cotidianos e hilários da família e, hoje, ganham dinheiro com isso.

Casal de idosos se torna digital influencer após deixar comércio ambulante

Há mais de três décadas, Zé e Xaninha, como são conhecidos no mundo virtual, se mudaram para Paulo Afonso (BA), onde criaram os seis filhos, viram nascer os netos e trabalharam como ambulantes em feiras, vendendo frutas, legumes e verduras.

Quando o neto Helton Gabriel, 14 anos, apresentou o Vigo Video, rede social exclusivamente voltada à produção de vídeos curtos, para os avós, eles acharam graça e também passaram a fazer vídeos de comédia.

Os posts do casal começaram a viralizar e hoje, oito meses depois de abandonarem a feira, se dedicam totalmente à produção de conteúdo on-line. “Tudo começou na brincadeira. Não esperava que fosse se espalhar tão rápido”, conta Zé.

Os posts, que em sua maioria encenam situações comuns do dia a dia, como no que um dos netos importuna Xaninha com balões enquanto ela tricota na porta de casa, que ultrapassou as 46 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de compartilhamentos.

Outros foram até compartilhados por personalidades, como Mução e Tiririca.

O retorno financeiro ainda não é o mesmo de digital influencers maiores, mas eles já colhem os frutos da fama: a família foi convidada para gravar comerciais para diferentes estabelecimentos da cidade.