Que tal ter uma empresa que ajude a transformar a vida de comunidades inteiras? Essa perspectiva motivou três jornalistas a fundarem a QSocial, agência de comunicação para negócios sociais, fundações, institutos, responsabilidade social corporativa e ONGs.

Renato Stockler/Na Lata

Créditos: Renato Stockler/Na Lata

 

O princípio é simples: ampliar o impacto dessas instituições por meio da comunicação estratégica. Exemplos de como isso pode ser feito não faltam. A Turma do Bem, ONG de dentistas voluntários, por exemplo, contou com a QSocial para fazer a comunicação com possíveis beneficiários e estimulá-los a comparecer à megatriagem programada para março. Veja abaixo o vídeo dos resultados obtidos.

A lista de serviços tem ainda outros diferenciais e inclui relatórios de impacto e de atividades para mostrar o que é feito e atrair simpatizantes para a causa, roteiros e curadoria para programas sobre empreendedorismo social, conteúdo de pesquisa e para mídias sociais e  publicações voltadas a conselhos e a beneficiários.

A busca pelo que é notícia é o que move as sócias, Patrícia Trudes da Veiga, Paula Lago e Raquel Bocato. Todas ex-"Folha de S.Paulo" e com experiência em temas de empreendedorismo social, políticas públicas e negócios, aqui no Quem Inova vão fazer o que mais gostam: contar histórias de quem está mudando o mundo por meio de campanhas, ações e iniciativas.