Enfermeira doa ‘novas sobrancelhas’ para mulheres com câncer

Ser diagnosticado com câncer é um baque para qualquer pessoa. Mas para as mulheres as consequências da doença podem ir muito além. A quimioterapia pode causar a queda do cabelo e das sobrancelhas e afetar a autoestima.

A situação, na maioria dos casos, é temporária e as mulheres podem recorrer a perucas, lenços, maquiagens, entre outros recursos, para amenizar o trauma.

Magali Aparecida Borges foi a primeira paciente a ganhar sobrancelhas novas

Uma saída é a micropigmentação. Mas geralmente este procedimento é caro e muitas mulheres não têm condições de pagar pelo serviço.

Em Umuarama, no interior do Paraná, uma enfermeira decidiu fazer um curso de micropigmentação e oferecer o serviço de graça.

“Depois de fazer o curso de micropigmentação percebi o quanto essas mulheres precisam do serviço, então decidi disponibilizar quatro atendimentos gratuitos por mês para pacientes com câncer. Mas, quero oferecer a mais pessoas”, disse Michaely Natali ao G1.

Michaely Natali oferece gratuitamente micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer

A primeira a paciente a ser atendida foi Magali Aparecida Borges, ganhou sobrancelhas novas na noite esta semana.

Michaely faz parte do grupo Internacional Giving Beauty, que reúne micropigmentadores de várias partes do mundo e oferecem gratuitamente a reconstrução das sobrancelhas a pacientes que se trataram de câncer com quimioterapia ou radioterapia e perderam suas sobrancelhas ou parte delas.

Com informações do G1 e do site UMulher