Por Cristina Luckner, da eduK
Foram 4.200 horas e 720 mil fotos até as lentes do fotógrafo Alan McFadyen obterem a foto perfeita. O escocês é fotógrafo de natureza desde 2009 e tinha apenas um objetivo: capturar uma imagem de um pássaro martim-pescador durante seu mergulho, sem nenhum espirro de água sequer.
Ele conseguiu.

Créditos: Alan McFadyen
A foto perfeita do mergulho do martim-pescador sem respingos de água: depois de seis anos, o fotógrafo cumpriu seu objetivo
Alan precisava estar no lugar certo e dominar absolutamente as técnicas de velocidade do obturador para conseguir esse efeito da imagem.
Quer dominar as técnicas da fotografia? Conheça o curso Fundamentos da Fotografia. As aulas desse curso são gratuitas para quem se inscrever no Natal da Educação.
"Também era necessário que o pássaro fizesse um mergulho perfeito", afirmou Alan ao The Herald Scotland. Ele calcula que, em cada uma das sessões, chegava a tirar mais de 600 fotos e simplesmente nenhuma era boa. "Olhando para as milhares de fotos que tirei para conseguir essa imagem, me faz perceber quanto esforço foi necessário para realizar esse objetivo", disse Alan.

Créditos: Alan McFadyen
Uma das 600 fotos clicadas por Alan em suas sessões em busca da foto perfeita
A paixão pela natureza e vida selvagem foram herdadas pelo avô, conta Alan, que costumava observar os martins-pescadores e ficava encantado com os pássaros. "Então quando comecei a fotografar, eu voltei ao mesmo lugar onde meu avô me trazia para ver o ninho dos pássaros para fotografá-los", contou ao jornal.
Comentários (0)
* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.