Modelo com braço biônico inspira outras pessoas com deficiência

A modelo norte-americana Rebekah Marine é reconhecida no mundo da moda, mas o aumento da sua presença em desfiles, campanhas e anúncios voltou a ser assunto já que ela tem presença confirmada na próxima New York Fashion Week, que acontece em setembro. A modelo, com prótese no braço, nasceu sem o antebraço direito.

Com 28 anos e já recusada por várias agências de moda, a norte-americana revelou ao site Mashable que já desistiu algumas vezes da carreira. No entanto, desde que começou a usar a prótese no braço, há quatro anos, decidiu investir em seu talento.

Hoje, a modelo luta pela inclusão

“Ser uma modelo com deficiência tem sido extremamente difícil nos últimos. As agência nem olhavam meu portfólio. Mas percebi que o segredo é encontrar um nicho e aceitar que muitos clientes não vão querer trabalhar comigo por conta da minha condição”, disse na entrevista.

Hoje, Rebekah é uma porta-voz do movimento e tenta inspirar outras pessoas. “É tão importante incluir mais diversidade porque, no final das contas, praticamente uma em cada cinco pessoas nos Estados tem deficiência”, disse ela. “Nos veríamos celebrar a individualidade, e não nos conformar com que a mídia diz que é bonito”, concluiu.