No último dia 17 de março, um homem saiu de Brasília rumo ao sertão da Paraíba para cumprir uma promessa e ver a formatura de sua filha. Ele cavalgou quase 2.000 km com a mãe da formanda e um casal de amigos.

Créditos: reprodução/Beatriz Fernandes/arquivo pessoal

Pai paga promessa e  percorre 2.000 km de Brasília ao sertão da PB para ver a formatura da filha

Josemar de Oliveira é supervisor de obras e tem 50 anos, de acordo com informações do site G1. Ele partiu rumo ao distrito de São Gonçalo, no município de Sousa (PB).

Sua motivação foi cumprir a promessa que fez à filha, Beatriz Fernandes, de 22 anos, que se formou em medicina veterinária pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A cerimônia aconteceria em 21 de abril.

A aventura, planejada por dois anos, foi cercada de cuidados para o grupo e para os animais. O orçamento foi de cerca de R$ 15 mil. O roteiro passa pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e, finalmente, Paraíba.

Créditos: reprodução/Beatriz Fernandes/arquivo pessoal

Pai paga promessa e percorre 2.000 km de Brasília ao sertão da PB para ver a formatura da filha

Também viajaram sua mulher, a dona de casa Lucimar Dantas, de 51 anos, o produtor rural Cícero Duarte, de 41 anos, e a dona de casa Maria das Graças, de 36 anos. O casal é de Poço de José de Moura (PB) e conheceu os pais da formanda durante o planejamento da viagem.

“Eu sempre tive vontade de fazer uma viagem longa a cavalo. Gosto muito de cavalgar”, explicou o pai. “E quando Beatriz foi para Sousa fazer medicina veterinária eu achei que ela não ia aguentar, ia voltar para casa. Aí fiz a promessa e agora estou cumprindo.”

Leia a reportagem completa no G1

Após muito preconceito, ex-faxineira se forma aos 51 anos