Andar de bicicleta por hortas orgânicas não parece um programa possível para se fazer em São Paulo? Há muita gente que afirme e prova que sim. O Instituto Kairós, o Bike Anjo e os feirantes da Feira de Produtos Orgânicos do Modelódromo do Ibirapuera convidam para o primeiro “Roteiro Ciclístico: curtindo São Paulo Orgânica de Bicicleta”.

O evento, que acontece no sábado (16/8), é uma comemoração antecipada do Dia do Ciclista (19/9). A pedalada passará por três pontos de cultivo orgânico na cidade: na horta da Praça do Ciclista, que fica na Avenida Paulista, no Centro Cultural São Paulo, localizado na avenida Vergueiro, e, por fim, na Feira de orgânicos do Modelódromo, do Parque Ibirapuera. Ao todo serão 6 km percorridos entre 9h e 11h.

Reprodução/Facebook

Créditos: Reprodução/Facebook

Roteiro inclui a feira orgânica do Modelódromo, no Ibirapuera,

“Faremos isso pedalando porque é uma das maneiras mais prazerosas e saudáveis de conhecer e ter uma nova perspectiva da cidade. Assim como a bicicleta, essa é uma forma de mobilizar pessoas para a cidadania e para uma cidade melhor”, diz JP Amaral, do Bike Anjo.

O convite é aberto a toda população e para participar basta chegar no primeiro ponto de encontro com 15 minutos de antecedência. Os organizadores pedem que a bicicleta seja revisada antes do passeio e que os interessados venham muita vontade de pedalar.