Se você quer conquistar algo, o tipo de gente que há ao seu redor é um fator crucial. Atualmente, isso serve tanto para as redes sociais quanto para a vida fora da internet. Os perfis do Instagram listados abaixo, por exemplo, ajudam a amar seu próprio corpo --e não importa como ele seja.

Essas modelos, blogueiras, ativistas e designers tentam romper com as velhas crenças de como as mulheres atraentes devem se parecer. Elas transcendem a influência da rede social para a vida real e, lentamente, estão sendo bem-sucedidas no que propõem.

Quem as segue poderá encontrar não somente fotos profissionais de bastidores como, também, toques de bom humor. Confira:

  1. Denise Bidot (@denisebidot)

Créditos: Reprodução/Instagram

Denise Bidot (@denisebidot)

Com o slogan “Não há forma errada de ser uma mulher”, a ex-maquiadora se destacou inclusive na semana de moda de Nova York nos últimos dois anos. As coleções Chromat e Serena Williams aderiram às suas propostas. No perfil de Bidot, você encontrará seus “looks do dia” e verá também uma mãe solteira retratada como realmente é. A meta é reforçar a ideia de abraçar cada beleza única, sem se importar com supostas imperfeições que, às vezes, são criadas apenas pela mente.

  1. Georgina Burke (@missgeoburke)

Créditos: Reprodução/Instagram

Georgina Burke (@missgeoburke)

Conhecida como o rosto da marca Torrid, a modelo australiana também é famosa pelo documentário “Straight/Curve” (em livre tradução, “Reta/Curva”), que aborda a imagem do corpo feminino e como as modelos estão redefinindo os conceitos de beleza da sociedade. Ela ama postar sobre seu cachorro, Auzwald, mas também é possível vê-la praticando uma paixão: os esportes equestres.

  1. Clémentine Desseaux (@bonjourclem)

Créditos: Reprodução/Instagram

Clémentine Desseaux (@bonjourclem)

Ela é mais abertamente conhecida como “a primeira plus-size da TV francesa” após aparecer em um comercial popular. Mas Clémentine fez muito mais depois disso. Ela ajudou a criar a campanha @allwomanproject, cujo objetivo é mostrar que mulheres de diferentes etnias, idades e tipos podem ser representadas --com sucesso-- em campanhas publicitárias. Ela também responde por uma agência que atende clientes de moda. Seu Instagram é repleto de imagens de pratos e receitas.

  1. Alessandra Garcia Lorido (@alessandragl)

Créditos: Reprodução/Instagram

Alessandra Garcia Lorido (@alessandragl)

A filha de Andy Garcia é orgulhosa de seu corpo na rede social e integra a campanha “This Body” (Esse Corpo, em livre tradução). Além de expor seu material no desfile de outono de Christian Siriano em Nova York e de Dolce & Gabbana em Milão, ela também é parte de um grupo de modelos que luta contra distúrbios alimentares na indústria da moda. Também gosta de postar fotos de sua cadela, Stella --que, por si só, é uma estrela do Instagram.

  1. Gabi Gregg (@gabifresh)

Créditos: Reprodução/Instagram

Gabi Gregg (@gabifresh)

A blogueira de estilo, modelo e designer colaborou com uma linha de roupas de banho “para todas” e chamou a atenção com sua popular coleção “fatkini”. É conhecida por ser defensora ativa de uma maior democracia estética na moda e, também, nas abordagens da imprensa.
Veja mais perfis na In Style