Soldado é obrigado a ir ao Kuait e 40 estudantes pintam sua casa

William e Kim Cookson foram beneficiados por 40 estudantes de uma instituição de ensino de Salina, no Kansas (EUA). Eles apareceram para pintar a casa onde moram.

Soldado é obrigado a ir ao Kuait e 40 estudantes pintam sua casa

O morador havia iniciado o longo processo de repintar a casa, mas antes que ele pudesse terminar o trabalho, descobriu que deveria ir para o Kuait com sua unidade da Guarda Nacional do Exército do Kansas.

Foi então que o conselho de assuntos militares da câmara de comércio de Salina pediu ajuda à faculdade. Dos 40 estudantes matriculados em um programa específico, nenhum hesitou em oferecer seu tempo.

Como trabalhador estudante, Austin Workman afirmou: “Esta é a nossa maneira de dar algo em troca”.

Mike Parker, instrutor da faculdade, disse que ficou muito satisfeito, mas não se surpreendeu que todos os 40 alunos do programa se ofereceram para pintar. “Estamos apenas tentando sair e ajudar alguém na comunidade que precisa de ajuda”, disse ele.

Quando as empresas locais ouviram falar sobre o projeto de pintura, muitas delas pagaram por tintas, suprimentos e almoço para os trabalhadores.

Soldado é obrigado a ir ao Kuait e 40 estudantes pintam sua casa

A vice-presidente de instrução da faculdade, Stephani Johns-Hines, trabalhou ao lado dos estudantes para ensinar-lhes a sempre fazer algo pela comunidade. Ela disse que atos de bondade como esse se encaixam com o objetivo da instituição de preparar para a vida após os estudos.

“Queremos que eles tenham habilidades profissionais (…), mas também que se tornem membros contribuintes da sociedade na forma de engajamento comunitário”, disse Johns-Hines.

“Poucos estudantes universitários têm muito dinheiro, mas temos muito tempo”, disse Workman. “Então, essa é a maneira mais fácil e mais atenciosa de darmos algo em troca.”

Com informações de Kake e Inspire More