Ação conscientiza pedestres sobre importância do espaço próprio

Quando foi dado um desafio para uma agência de propaganda de Londres construir um anúncio para conscientizar os cidadãos da importância da natureza em suas vidas, a empresa teve uma abordagem diferente: em vez de mostrar vistas paradisíacas, a ação de marketing lembrou os indivíduos a importância do espaço próprio em suas grandes cidades.

Com bambolês gigantes e na cor verde, os representantes da empresa de marketing levaram a intervenção em meio a multidão britânica. Uma dupla de funcionários seguravam o objeto ao entorno de um único indivíduo enquanto este caminhava pelas calçadas. Ao andarem dentro de seu ‘próprio círculo’, os pedestres tiveram a oportunidade de ‘respirar’ (além de terem o seu próprio espaço) em meio a loucura das ruas de Londres.

A ação foi concebida para a National Trust, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido que possui um parque de 600 mil hectares no centro de Londres para atrair mais visitantes.

O conceito concebido para uma competição estudantil ganhou um importante prêmio de marketing.