Colégio de SP passa a ter aula de ‘LoL’ após iniciativa de aluno

Um colégio de São Paulo resolveu substituir uma das aulas semanais de educação física por ensinamentos de “LoL” (“League of Legends”), um dos games mais populares do mundo.

A iniciativa surgiu após sugestão de um aluno do 8º ano do ensino fundamental do Colégio CPV, que possui curso do período semi-integral e tem três unidades na capital paulista.

Professor auxilia alunos durante aula de “LoL” (“League of Legends”) no Colégio CPV

De acordo com o UOL, a ideia partiu do aluno Erik Bonn, 14 anos, que “não é muito chegado” em esportes.

O jovem fez uma pesquisa na internet, montou uma apresentação com 30 slides sobre os benefícios dos chamados eSports e apresentou ao diretor da escola.

Das quatro aulas semanais de educação física, as turmas do 6º ao 9º ano, das 8h às 16h30, uma pode ser substituída pela de “LoL”, que ocorre toda segunda-feira na sala de informática da escola com no máximo 10 alunos.

“Eles trabalham o raciocínio lógico, coordenação motora, são muitas habilidades envolvidas”, diz professor de Informática Arthur Costa.

O game de estratégia se desenvolve com batalha em tempo real entre dois times, cada um com cinco jogadores. Alguns são celebridades.

O jogo faz tanto sucesso no Brasil que o canal SporTV tem se dedicado a transmitir o campeonato brasileiro de League of Legends, o CBLoL.