Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazINOVA, vai compartilhar toda semana com os leitores do QI (Quem Inova) dicas de aplicativos e gadgets que possam facilitar o nosso dia a dia ou tornarem os momentos de lazer mais divertidos.

Bel, 26 anos, é considerada uma menina prodígio da tecnologia. Cursou engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) e trabalhou em empresas como Microsoft e Google. É também autora dos livros “A Menina do Vale 1 e 2” e “Procuram-se Super-heróis”.

Nesta primeira coluna, Bel lista três apps que vão despertar o DJ dentro de você. Confira as dicas abaixo:

Olá, Pessoal!

Eu sou fascinada por diversas ferramentas que a web e que os aparelhos móveis nos proporcionam e gostaria de compartilhar com vocês algumas delas. De música a culinária, de fotografia a fitness, sou uma verdadeira alucinada por encontrar apps e sites que me ajudem a tirar o máximo proveito de cada tópico pelo qual me interesso.

Para começar nossa série de “Dicas da Bel”, junto ao Catraca Livre, segue ferramentas que despertam o DJ dentro de você:

1 - Incredibox

Seja o condutor de uma banda de beatbox. Não se preocupe, Maestro! É tudo muito simples.

Basta arrastar melodias e efeitos até os personagens para criar sua música. Cuidado: esse site tem efeitos viciantes.

2 - DJ Muzic

Escolha músicas diretamente do YouTube para mixar nos seus discos digitais.

3 - Edjing (para iOS, Android e Windows Phone)

Faça mixagens no seu smartphone. Simples de usar e conforme você brinca com o aplicativo, descobre várias funcionalidades que te ajudam a ter um maior feeling de DJ.