Evento em São Paulo discute mobilidade urbana

Com a intenção de questionar os avanços da mobilidade urbana e discutir a temática em busca de melhorias, a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), promove na próxima segunda-feira, dia 24, o 2º encontro do “Lab de Comunicação para Mobilidade”, série de debates que vem realizando.

Com o tema “Tempo”, este segundo evento tem como objetivo propor soluções para melhorar o aproveitamento do tempo gasto no dia a dia nas grandes cidades, principalmente, nas horas perdidas no trânsito.

A cidadania também estará em pauta. Como as pessoas podem ajudar a transformar a mobilidade urbana? Como a tecnologia pode humanizar as cidades? Essas e outras questões serão analisadas e apresentadas por renomados especialistas e devem colaborar para a geração de melhores práticas.

Entre os palestrantes confirmados estão Alessandro Germano (gerente de novos negócios do Google); Ciro Biderman (coordenador do Cepesp); Daniel Guth (diretor da Ciclocidade); Mauro Munhoz (arquiteto e urbanista); Nelson Silveira (diretor de Comunicação da GM do Brasil); e Norval Baitello (professor da PUC–SP) e Mariana Castro (do guia Como Viver em São Paulo Sem Carro).

“Discutir o papel da sociedade também é fundamental quando falamos de mobilidade urbana. As cidades precisam ser planejadas e preparadas para dar espaço a todos os meios de locomoção”, afirma Hamilton dos Santos, diretor da Aberje.

Idealizado e organizado pela Aberje, com apresentação da GM e curadoria do jornalista Leão Serva, o Lab de Comunicação para Mobilidade é composto por três debates. O primeiro deles, com o tema “Espaço”, foi realizado em setembro e os especialistas convidados compartilharam sugestões e propostas para a melhoria do tráfego viário.

O terceiro encontro será em dezembro e abordará o tema “Saídas”. Todos os debates estão interligados e, depois das discussões, será elaborado um documento com todos os conhecimentos adquiridos sobre a comunicação da mobilidade.

Lab de Comunicação para Mobilidade
Onde: Unibes Cultural, rua Oscar Freire, 2.500, Jardins
Quando: 24/10, das 9h às 12h
Quanto: Catraca livre