O Fundo Campo de Públicas é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria do setor público por meio da educação. A iniciativa recebe, até o próximo dia 22, doações por meio de uma campanha na internet.

O objetivo da ação é angariar, inicialmente, R$ 15 mil para garantir as atividades da entidade até 2019. Desse montante, já foram doados mais de R$ 10 mil.

O Fundo Campo de Públicas, em desenvolvimento desde 2013, visa a subsidiar projetos e ações de desenvolvimento acadêmico e profissional do campo de políticas públicas no Brasil.

Créditos: reprodução/@Fundo Campo de Públicas/YouTube

Iniciativa apoia projetos de melhoria do setor público brasileiro

A ideia é que a sociedade e os governos tenham profissionais melhores e capazes de gerir os recursos públicos de forma organizada, transparente e com alto impacto social.

Créditos: reprodução/"Benfeitoria"

Iniciativa apoia projetos de melhoria do setor público brasileiro

Os recursos conquistados devem ser aplicados na poupança e somente os rendimentos gerados são investidos em projetos e atividades de desenvolvimento da área. Esse modelo de investimento é conhecido como “endowment”.

Como o montante principal não é gasto, o fundo se torna permanente. Os projetos e iniciativas a serem apoiados serão selecionados por meio de editais públicos. Os escolhidos, por sua vez, contribuirão com o fundo no futuro, gerando sustentabilidade permanente.

Startups apostam na educação como agente transformador