Mantido por alunos, cursinho social funciona dentro de faculdade

A ação Ampliando Vidas tem como objetivo fortalecer o Amplia FGV, um cursinho voltado para auxiliar estudantes de baixa renda na preparação para o vestibular de direito da FGV (Fundação Getulio Vargas) do Rio de Janeiro.

Mantido por alunos, cursinho social funciona dentro da FGV do Rio de Janeiro

O curso pré-vestibular tem sede na própria instituição e envolve as demais entidades acadêmicas presentes. Além disso, por esse motivo, acaba por inserir os alunos no ambiente universitário.

Toda a estrutura administrativa é composta por alunos da própria fundação, que compartilham das intenções e dos valores do curso. Eles mantêm uma página de crowdfunding até a próxima segunda-feira (4/12).

Mantido por alunos, cursinho social funciona dentro da FGV

A campanha tem meta inicial de R$ 20 mil para arcar com custos de funcionamento e manutenção de infraestruturas essenciais do curso. Caso a meta não seja alcançada, todo o dinheiro doado é devolvido. Há recompensas para os colaboradores, como adesivos, canetas, cadernos, ecobags e squeezes.

“Assim, será possível dotar nossos alunos de ferramentas que os possibilitem superar obstáculos e quebrar barreiras”, dizem os organizadores da campanha. “Potencializamos os nossos objetivos e as chances de criarmos um verdadeiro legado de transformação social.”