Menina pode ser 1ª mulher com ‘doença do homem-árvore’

Uma menina de 10 anos de Bangladesh pode ser a primeira pessoa do sexo feminino a ser diagnosticada com epidermodisplasia verruciforme, mais conhecida como “doença do homem-árvore”.

Tudo começou com o aparecimento de uma verruga parecida com uma casca apareceu no rosto de Sahana Khatun, há quatro meses. Na ocasião o pai da menina não se preocupou muito.

Médicos aguardam resultados de exames de Sahana Khatun

Mas, depois que mais verrugas semelhantes começaram a se espalhar pelo rosto dela, a família viajou até Daca, capital do país, para uma consulta médica.

Se confirmando o caso, Sahana entra para o minúsculo grupo de quatro pessoas no mundo –todos homens– que sofrem com a doença.

“Acreditamos que ela é a primeira mulher a ter a doença”, disse Samanta Lal Sen, chefe da unidade de queimaduras e cirurgia plástica do Hospital Médico de Daca, à agência de notícias AFP.

De acordo com reportagem da BBC Brasil, uma das poucas pessoas do mundo que sofrem com a epidermodisplasia verruciforme também é de Bangladesh. Abul Bajandar, 27 anos, estava com as mãos cobertas por deformidades e cascas chegaram a pesar cinco quilos. Leia aqui a reportagem completa.

Com informações da BBC Brasil e do Telegraph