Profissionais com idade entre 25 e 35 anos que atuem em veículo impresso, rádio, TV ou internet podem concorrer até 20 de março a bolsas do Dag Hammarskjöld Fund para Jornalistas da ONU (Organização das Nações Unidas).

Créditos: Andykazie/iStock

A bolsa é para o período entre setembro e novembro, início da 72ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas

Os quatro selecionados terão a oportunidade de observar as deliberações diplomáticas internacionais, fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas de todo o mundo e ganhar uma perspectiva e compreensão dos assuntos de interesse global.

A bolsa é para o período entre setembro e novembro, início da 72ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, e incluirá custos com viagem e acomodação, assim como ajuda de custo diária. O programa não é destinado a dar treinamento básico.

O programa é aberto a jornalistas nativos de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe e que estejam trabalhando em organizações de mídia.

Os candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre as Nações Unidas para seu público.

Para garantir o rodízio entre os países participantes, a organização não aceitará inscrições de candidatos dos países selecionados em 2016: Argentina, Indonésia, Irã e Tajiquistão.

Por QSocial