Estão abertas as inscrições para o programa gratuito Artemisia Lab: Saúde e Bem-Estar. Com duração de seis semanas, ele oferecerá mentoria a empreendedores sociais que tenham soluções voltadas à população de baixa renda na área de saúde.

Créditos: @Gilaxia/iStock

Programa gratuito para negócios sociais na área de saúde tem inscrições abertas

Em sua primeira edição, a iniciativa tem como objetivo ajudar a desenvolver e a definir melhor o modelo de negócio e o impacto social das inovações selecionadas.

As startups precisam estar em estágio inicial, com produto ou serviço em fase de validação ou já em suas primeiras vendas.

As soluções devem focar problemas nas áreas de alimentação e nutrição, vida saudável, terceira idade, saúde da mulher, medicina diagnóstica ou gestão e acesso à saúde.

Serão selecionadas até 18 empresas, que participarão do programa entre junho e agosto deste ano. Elas terão acesso a mentorias com especialistas e a empreendedores da rede da Artemisia, ONG que atua na potencialização de negócios de impacto social.

Os empreendedores devem ter disponibilidade para viajar até a cidade de São Paulo para participar das etapas presenciais, que ocorrem nos dias 29 e 30 de junho e 10 e 11 de agosto.

As inscrições para o programa, que é resultado de uma parceria entre a Artemisia e o Instituto Sabin, vão até 14 de maio e podem ser feitas online.

Por QSocial