Com o avanço e a democratização da tecnologia nos últimos anos, disseminar ideias, empreender e criar iniciativas de mobilização está cada vez mais acessível. Todo esse potencial pode ser usado para transformar o mundo em um lugar melhor.

Foi pensando em incentivar e promover o uso das tecnologias, novas mídias e do pensamento inovador para contribuir com a solução de problemas sociais que o programa Social Good Brasil surgiu. Este ano, o seminário que reúne mentes inquietas tem como tema o “Protagonismo + Inovação Social: A nova ferramenta de mudança é você!”, reforçando a ideia de que mudar o mundo está ao alcance de todos.

A terceira edição do evento, cujas inscrições já estão abertas, acontece nos dias 5 e 6 de novembro no CIC (Centro Integrado de Cultura) de Florianópolis, em Santa Catarina. A programação conta com grandes nomes nacionais e internacionais que são destaques no cenário de inovação social --Aaron Britt, editor senior da IDEO, Dayna Cunningham, diretora executiva do MIT CoLab, e  Sartaj Anand, empreendedor social indiano, são alguns dos participantes confirmados.

Divulgação/Social Good Brasil

Créditos: Social Good Brasil

Um dos painéis da edição de 2012 do Social Good Brasil

"Um dos objetivos do Social Good Brasil é criar uma comunidade fértil e inteligente para a troca de ideias inovadoras que têm grande potencial de se materializarem na prática, além de compartilhar iniciativas que já estão funcionando", define Carolina de Andrade, diretora-executiva do programa.

Por meio de painéis, entrevistas e workshops, o seminário busca sensibilizar e inspirar um público composto por inovadores sociais, estudantes, formadores de opinião, empreendedores, ONG’s, fundações, empresas e o poder público sobre o conceito “social good”, termo da cultura digital que também nomeia o movimento global +SocialGood, chancelado pela ONU.