No próximo fim de semana (10 e 11), acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a sétima edição da Virada Empreendedora. As novidades deste ano incluem espaço para projetos sociais e arena destinada ao empreendedorismo feminino.

O evento reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. As arenas desta edição --que tem como tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”-- contemplam públicos da infância até a terceira idade.

A arena Tech For Teens, por exemplo, contará com palestras e workshops para jovens de 11 a 17 anos. As 10 arenas de conteúdo e mais de 100 palestras abordarão, também, os temas já tradicionais, como inspiração, futurismo e inovação, e-commerce e startups.

Créditos: kasto80/iStock

Evento sobre empreendedorismo reúne público variado

Uma das discussões são “Mais e melhores negócios para terceira idade: oportunidades em um mercado em rápido crescimento”. Haverá, ainda, ações para refugiados, soluções ambientais, mídia negra e afroempreendedorismo.

Um painel tratará de empreendedorismo inclusivo, com nomes como Maitê Schneider, fundadora da Transempregos e da Associação Brasileira de Transgêneros; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Cultural Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Monique Evelle, criadora do Desabafo Social e da Kumasi.

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

7ª Virada Empreendedora
Quando: 10/6, às 14h, até 11/6, às 14h
Onde: Fundação Getúlio Vargas - Campus São Paulo (r. Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo, SP)

Créditos: kasto80/iStock

Evento sobre empreendedorismo reúne público variado