A Partoon Company é uma empresa de Porto Alegre que acredita que o ensino de programação para alunos de tecnologia da informação já está ultrapassado. Por isso, criou uma maneira de mudar essa didática. O objetivo é modificar a transmissão de conhecimento e tornar o aprendizado de lógica de programação algo mais divertido e simples.

Créditos: @JGalione/iStock

Com aplicativo, empresa quer mudar o jeito de ensinar programação

A companhia idealizou um aplicativo que funciona por meio de diversas peças. Com elas, é possível montar algoritmos que levam a códigos de programação. Dentro da ferramenta, existe um manual que ensina a realizar a montagem, mesmo para quem não entende nada sobre o assunto.

Após a montagem, o usuário tira uma fotografia e, então, o código é executado de uma forma rápida e divertida, segundo a página de uma campanha que foi criada no site Catarse para arrecadação de fundos para o projeto.

Segundo os desenvolvedores do app, o código permite interação. Ao fim de todo o processo, o estudante pode deixar seu progresso disponível no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais.

Créditos: reprodução/Catarse

Com app, empresa quer mudar o jeito de ensinar programação

A meta é angariar R$ 50 mil para o desenvolvimento da ferramenta. A ação de crowdfunding vai até novembro deste ano. Os doadores podem receber recompensas. Uma delas é um kit que deve ser doado a uma escola para o ensino de lógica de programação.

Ferramenta promete facilitar resolução de conflitos judiciais