Empresa cria drone biodegradável

Empresas estão cada vez mais colocando os drones como parte de seus negócios e investimentos. Agora, um grupo de pesquisadores desenvolveu um drone biodegradável feito de cogumelos que se decompõe naturalmente, caso vá para um lugar inacessível ou não precise voltar.

Criado por um grupo de estudantes, graduados e pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, o avião não pilotado é feito de micélio–fibras finas que crescem sobre os cogumelos e outros fungos.

A equipe coletou folhas de celulose que estavam no chão para servir como energia das turbinas. Em seguida, foi adicionado um revestimento de chassis micélio para criar uma viagem longa feita a partir de materiais naturais. Somente a tecnologia e plástico lâminas intrincados e são feitos de materiais não degradáveis.

A equipe espera que, como drones podem atingir locais inatingíveis pelo ser humano, o avião não pilotado biodegradável poderia fornecer uma maneira de reduzir o impacto sobre o meio tempo por, simplesmente, se dissolver com o tempo.