Uma chupeta que mede a temperatura da criança e envia informações ao celular dos pais foi a vencedora do Grand Prix Senai de Inovação, evento que aconteceu esta semana em São Paulo. O Termo PIPO, o produto criado para minimizar a preocupação de mães e pais trabalhadores, foi eleito a melhor ideia entre as 286 elaboradas em 72 horas da disputa de inovação.

Com o resultado, a equipe participante do projeto receberá R$ 300 mil para desenvolver o produto.

As equipes vencedoras do Grand Prix Senai de Inovação[/img]

“A ideia foi tentar minimizar o presenteísmo nas empresas. Com os filhos doentes, os pais ficam na empresa, mas perdem em produtividade. Com as informações no celular, será possível deixá-los mais relaxados”, explica o analista de inovação Eduardo Tonolli. Ele integra a equipe Verdeperto, que foi responsável por três dos quatro projetos premiados no Grand Prix e também foi escolhida como a melhor equipe da disputa.

O grupo também participará de um workshop na Inovate UK, a agência de inovação do governo britânico, em Londres (Reino Unido).