Com apenas 12 anos, menina tem QI maior do que Einstein e Hawking

Quando se fala de inteligência, os nomes de Albert Einstein e Stephen Hawking logo vêm à mente. Mas esqueça estes dois gênios do século 20. Uma jovem britânica de apenas 12 anos tem um QI superior ao do físico alemão e do físico astrônomo britânico.

Nicole Barr, que vive em uma comunidade nômade na Inglaterra, superou os dois em um teste de QI e entrou para a lista de pessoas mais inteligentes do planeta.

Enquanto os físicos mais famosos do mundo têm 160 de QI, Nicole tem 162. O número é considerado o limite mais alto da inteligência.

A descoberta foi por acaso. Depois de desconfiar da genialidade da filha, que desde muito nova se destacava por corrigir erros em livros e revistas, além de pedir lição de casa extra, o pai da jovem, James, pediu para que ela resolvesse o teste Mensa de QI, o mais importante do gênero.

Atualmente, a Mensa, organização que aceita pessoas com alto QI em todo o mundo, conta com 110 mil pessoas, sendo que apenas 8% são menores de 16 anos e 35% são do sexo feminino. Ainda segundo os especialistas, as crianças prodígio no geral possuem uma memória fantástica, preferem a companhia de pessoas mais velhas e têm habilidades especiais num determinado assunto. Será que tem alguém superdotado na sua família?

Com informações do Hypeness